Procedimentos

Dermatologia Estética

Peeling
A aplicação tópica de agentes químicos como ácidos sobre a face ou outras regiões do corpo promove a descamação da superfície da pele em diferentes profundidades de acordo com a necessidade individual. Os benefícios do peeling são uma pele renovada e atenuação de manchas, marcas e cicatrizes. É importante o cuidado pré e pós peeling indicado pelo médico. É uma forma de acelerar a esfoliação e renovação da pele que acontece normalmente. Podem ser superficiais, médios e profundos. Cada paciente deve ser avaliado para melhor indicação do seu caso específico.
Toxina Botulínica
A aplicação de toxina é muito utilizada para prevenir a formação de rugas estáticas e tratar rugas e linhas e dinâmicas em diversas regiões. Tem como função paralisar os músculos em determinados pontos através de injeção do produto com agulha fina no músculo alvo, inibindo a contração dos mesmos e proporcionando uma aparência mais jovem e descansada, prevenindo expressões enrugadas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. O efeito da toxina no músculo perdura por cerca de quatro meses até que desaparece gradativamente. Outra indicação da toxina é para o tratamento da hiperidrose. A transpiração excessiva pode aliviar com injeções da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva.
Preenchimentos faciais (ácido hialurônico)
O preenchimento facial é usado para atenuar rugas faciais, definir e dar volume em várias regiões da face. Os locais tratados são: sulco nasolabial (popular bigode chinês), regiões malares, maxilares, lábios (promover aumento, projeção ou contorno), sulco nasolacrimal (olheiras), em cicatrizes inestéticas, entre outros.
Cicatrizes (acne, corporais ou faciais)
A cicatrização alterada da pele pode levar a diversos tipos de cicatrizes como quelóide, cicatriz hipertrófica e atrófica.
Olheiras
Olheiras denotam cansaço e indisposição. É preciso primeiramente descobrir a causa desta alteração e quais fatores que a compõe. Existem diversos tipos de tratamentos para essa região que vão desde o uso de fórmulas até os lasers e preenchimento.
Telangiectasias faciais
A redução de telangiectasias (microvasos), rubor e vermelhidão facial é realizada com lasers.
Microagulhamento
Através do uso de múltiplas agulhas dispostas em intervalos regulares consegue-se a indução do colágeno novo com melhora do aspecto da pele e sinais inestéticos. Algumas indicações são: cicatrizes de acne, varicela, estrias, queimadura, drug delivery, melasma, entre outras.
Depilação a laser
Livrar-se dos pelos indesejados não é mais um processo doloroso ou insatisfatório. A depilação a laser é eficaz em quase todas as áreas do corpo. É necessário avaliar cada paciente individualmente para análise da cor da pele e tipo de pelo na escolha da melhor tecnologia para cada caso. O número de sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles.
Laser
Este produz radiação eletromagnética contra determinado alvo na pele. São indicados para diversos tipos de alterações da pele, entre elas: flacidez, atenuação de manchas, rejuvenescimento, melhora da textura, diminuição de poros, de cicatrizes e sinais inestéticos, tratamentos em couro cabeludo, depilação definitiva, remoção de tatuagem, permear mais facilmente ativos, entre outros.
Estrias
As estrias apresentam aspecto de lesões lineares rosadas ou brancas, deprimidas ou discretamente elevadas com espessura variável. As regiões mais acometidas são nádegas, coxas, abdome e costas. As causas são incertas. É provável que apareçam após a distensão excessiva da pele (crescimento, engordar, gestação com aumento exagerado de peso), com inflamação e rompimento das fibras elásticas e colágenas. O tratamento beneficia as pacientes principalmente quando é realizado logo que as estrias aparecem e deve ser feito em associação após avaliação de cada caso.
Celulite
A celulite é caracterizada pelo aspecto ondulado da pele e afeta a grande maioria das mulheres após a puberdade. É uma preocupação estética importante e ocorre em áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino, como nos quadris, coxas e nádegas. Suas causas, ainda em estudo, incluem fatores hereditários e fatores agravantes como sedentarismo, estresse, hábitos alimentares inadequados, entre outros.
Estrias
Mesoterapia Capilar
Caracteriza-se pela injeção de ativos no couro cabeludo. Os ativos podem conter vitaminas, fatores de crescimento e medicamentos específicos para cada caso de alopecia. Espera-se uma diminuição da queda e melhora na qualidade dos fios.

Dermatologia Clínica

Consulta clínica dermatológica
Abordagem detalhada do maior órgão do corpo humano, a pele, histórico e queixas dos pacientes de forma individualizada, exame cutâneo completo com inspeção de toda superfície da pele e anexos com a identificação de lesões variadas. Diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças e problemas que a atingem.
Dermatologia pediátrica, geriátrica e da gestante
Visando atender as necessidades individuais dos pacientes em várias fases de seu desenvolvimento, abordando as patologias mais comuns de cada idade e promovendo saúde em bebês, crianças, idosos e nas gestantes.
Alopecias
Caracteriza-se por perda/queda de cabelo e pode ser desencadeada por diversos fatores como doenças pré-existentes, genética, hormônios, autoimune, entre outros. A avaliação médica é imprescindível para determinar a causa individual. A perda de cabelos tem um importante impacto na qualidade de vida de homens e mulheres.
Tricoscopia
Exame realizado para análise de couro cabeludo e fios de cabelo, buscando alterações compatíveis com os tipos de alopecia (queda capilar), utilizando dermatoscópia digital.
Acne
A acne é uma doença inflamatória e multifatorial da unidade pilossebácea frequente na maior parte dos adolescentes e não se restringe a eles. É comum em adultos, principalmente nas mulheres. As principais modificações que ocorrem na pele estão relacionadas à atividade hormonal que se inicia na puberdade, acometendo face, tronco, peito e ombros. O controle dessa doença é recomendado de forma rápida a fim de se evitar as temidas cicatrizes. Para isso o médico deve avaliar quais as características da acne de cada indivíduo e selecionar os tratamentos mais adequados.
Dermatite seborreica
É uma inflamação crônica da pele que causa principalmente escamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e colo. O diagnóstico é clínico e o tratamento pode envolver uso de medicação tópica e oral.
Hiperidrose
É uma condição que provoca suor excessivo e ocorre em diversass regiões do corpo como axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha. Quando a transpiração pode ser embaraçosa, desconfortável, indutora de ansiedade e se tornar incapacitante. Pode perturbar todos os aspectos da qualidade de vida. O tratamento é variado e pode ser feito com uso de antitranspirantes, medicamentos, toxina e até cirúrgico.
Vitiligo
O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele devido à diminuição ou ausência de melanócitos nos locais afetados. Fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou agravam a doença. Possui diversas opções terapêuticas, que variam conforme o quadro clínico de cada paciente.
Câncer de pele
O câncer da pele não melanoma é o mais prevalente no Brasil segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Ocorre devido crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Já o melanoma é o tipo mais agressivo. Deve-se examinar regularmente a pele em busca de sinais suspeitos e prevenção.
Micoses
Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Hábitos higiênicos são importantes na prevenção das micoses.
Dermatite de contato
A dermatite de contato é uma reação inflamatória na pele decorrente da exposição a um agente capaz de causar irritação ou alergia. Ela pode ocorrer tanto no ambiente doméstico como nas atividades de laser e no trabalho.
Dermatite atópica
É uma doença inflamatória, crônica, caracterizada por coceira intensa e pele ressecada. Frequente na infância, porém também acomete outras faixas etárias. Seu tratamento pode ser feito com medicações tópicas ou orais.
Melasma
O melasma se apresenta como manchas escuras na pele, mais comumente na face e principalmente em mulheres. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e principalmente à exposição solar e luz visível. Os tratamentos são variados de acordo com a extensão e gravidade de cada caso. De modo geral a proteção é fundamental.
Dermatoscopia / acompanhamento de nevos
Método não invasivo auxiliar no exame clínico que permite avaliar lesões de pele e reconhecer estruturas que não são observadas a olho nu.

Dermatologia Cirúrgica

Eletrocauterização
Procedimento cirúrgico destrutivo usado em algumas lesões de pele para que sejam carbonizadas por eletricidade e calor. Geralmente realizado com anestesia local.
Biópsia de pele
A biopsia de pele ou mucosas é um procedimento simples em que um pequeno fragmento da pele é retirado para análise patológica, com o objetivo de diagnosticar uma doença.
Crioterapia/ Crocirurgia
Através do uso do nitrogênio líquido pode-se tratar uma gama de lesões de pele e mucosas. As lesões podem ser previamente anestesiadas se necessário.
Retirada de nevos/pintas
A excisão é um procedimento realizado para remover completamente uma lesão da pele. É feito com anestesia local e sutura. O material é enviado para análise patológica.
Cauterização química
A cauterização química é feita pela aplicação de uma substância cáustica ou ácida sobre uma lesão, com o objetivo de removê-la. Podem ser necessárias várias sessões, a depender do tipo de lesão tratada.
Curetagem
Consiste na remoção de lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta.
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu